,

Você não dá conta sozinho

Resultado de imagem para liberdade tumblr
Olá pessoal!
Confesso que estava tentando adiar o encontro com essa página, não sei exatamente porquê. Eu tinha prometido um dezembro repleto de posts e eu não consegui cumprir, não por falta de ideias (só um pouquinho) mas por falta de tempo hábil para sentar em frente ao computador e dissertar sobre qualquer coisa. Tive algumas oportunidades de fazê-lo, no entanto preferi descansar e fazer outras coisas. O Natal e Ano Novo passaram e eu ainda não parei. Isso tudo me sobrecarregou, não queria mais continuar.

Como todo ano que começa, nós ficamos inspirados para fazer algumas mudanças nas nossas vidas. Fiz algumas metas - as quais decidi não compartilhar dessa vez, por ser pessoal mesmo, não gerar expectativas e acabar me frustando - e coloquei todas nas mãos de Deus. 

Comecei uma espécie de limpeza em todas as áreas da minha vida, liberando espaço no meu quarto jogando coisas velhas e papeis fora, excluindo músicas que não me fazem bem, comecei a organizar os meus pensamentos, me acalmar e fazer as coisas por partes.

Por mais que nem tudo ainda esteja no lugar, gostaria que tudo acontecesse de forma rápida, do meu jeito, mas como coloquei nas mãos de Deus, eu posso descansar e esperar o tempo certo para cada coisa, cada detalhe. A minha parte eu estou fazendo, ou pelo menos evoluindo a cada dia. 

O ano começa e tudo começa a tomar nova forma, nova perspectiva. Faça metas, mas não se prenda a elas. Coloque em Deus todas elas e peça que seja da forma dEle, e não fique repetindo, "confie Nele e Ele agirá" (Salmos 37:5). 

Uma vez eu falei sobre isso aqui no blog, no começo de 2016 (recomendo muito a leitura), ainda estava desesperada em relação ao que viria, não tinha certeza de uma faculdade, emprego, mas tudo aconteceu porque Deus queria que acontecesse. 

Algo que entendi é que nós queremos ter o controle de tudo, dar a última palavra, verificar se tudo está conforme as nossas vontades, mas a verdade é que não somos nós quem damos a última palavra, quem deve controlar nossas vidas é Deus, devemos ter mais FÉ. Não busque a Deus pelas coisas que Ele pode fazer, mas pelo que Ele é. Ele é o Criador de todas as coisas, Ele é a alegria, a esperança, o amor, Ele é o Pai, o Filho, o Espírito Santo. Por isso permita que Ele seja dentro do seu coração, se entregue.

Entregar o coração é uma frase clichê no mundo cristão, mas é o que alegra a Deus, um coração sincero, que reconhece seus pecados, pede perdão e que se dedica na vontade de Deus para a sua vida. Entenda que Ele te ama e quer ver seu coração limpo, curado, alegre e disposto à fazer o bem para outras pessoas e para o mundo.

Tarefa para hoje: reconheça que você não dá conta de fazer tudo sozinho, você precisa de uma ajuda, e que ajuda melhor do que Jesus do teu lado? Estabeleça um relacionamento com Ele digno de confiança, e entregue tudo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.