,

Fotografia de Bolso - CÉU [#4]


Olá pessoal!

Hoje tem Fotografia de bolso especial! Dessa vez, e talvez das próximas vezes, terá algum tema. No caso, o tema é céu, até pensei em mudar o nome dessa categoria, mas ainda não sei pelo quê. Deem sugestões ou comentem se gostam desse nome aí embaixo.

Como eu disse, o tema é céu, mas "escolhi" esse tema por ele ter sido uma das direções que eu mais tenho olhado. Já faz algum tempo que isso acontece e a cada dia eu me surpreendo mais e mais. Sabe por quê? Ele nunca está igual, exceto quando não há nuvens perambulando nesse mar aéreo. 
Eu fico analisando as formas das nuvens e sinto que poderia aprender alguma coisa com ela. Suas curvas, sua cor, seu tamanho, me passam mensagens extraordinárias. Refleti tanto, olhei tanto que fotografias não faltaram, e eu agradeço muito a Deus por isso, não pelas fotografias, mas pela calma dEle me mostrar e se mostrar através de algo simples, que muitas vezes nos esquecemos de contemplar. E como conseguimos esquecer, sendo que o céu está sobre nós por onde quer que a gente ande, assim como Deus também está.
Certo dia, um amigo (alô Diego) compartilhou em um grupo sobre céu e eternidade. O que ele mandou me tocou muito e achei justo honrá-lo e compartilhar com vocês também:

"Eu gostaria de compartilhar algo com vocês, algo que Deus tem trazido muito forte ao meu coração nesses dias. A algum tempo tenho sido influenciado por 2 maravilhosos amigos meus, a observar mais o céu, de como ele é maravilhoso, majestoso e infinito... Ao mesmo tempo Deus tem ministrado ao meu coração sobre eternidade, a Bíblia nos diz que Deus é um ser eterno, e como criaturas dele fomos criados para sermos eternos. Ele mesmo diz que com Ele reuniremos eternamente no céu. Jesus disse que Ele nos prepararia um lugar no céu.
Devemos nos atentar que somos feitos para sermos eternos e que Jesus está á nos esperar no Céu com saudades, então que nós possamos deixar de pensar tanto nas coisas da terra e, que possamos falar mais sobre o céu sobre nossa eternidade. O CÉU NÃO É NOSSO DESTINO, O CÉU É A NOSSA ORIGEM!".
Depois disso eu tenho olhado muito mais no céu, tenho conversado com Deus sobre o céu e pedido confirmações através do céu. E tive a seguinte inspiração quando li a mensagem do meu amigo:

Eu amo olhar o céu e as formas que as nuvens tomam nele e as nuvens são tão maravilhosas. Elas são totalmente livres pelo céu e ainda elas são guiadas pelo vento. E nós somos guiados pelo Espírito Santo. 💨☁ As nuvens são responsáveis por deixar o céu nublado e chuvoso quando levadas e agrupadas pelo vento. Assim nós que somos guiados pelo Espírito Santo somos movidos para que a vontade dEle seja feita. A chuva é uma bênção e por isso nós somos reunidos pra fazer chover sobre a vida de outras pessoas as bênçãos dEle. 
Talvez você imagine que deva ser um pouco maluco analisar dessa forma, mas na verdade não é. Deus se manifesta através da Sua criação. Para onde quer você olhe, em qualquer direção, a criação de Deus está lá, você vê, você ouve, você sente. Por isso Ele está em todos os lugares,em cada coisinha tem um pouco de Deus, e só esse pouco é capaz de levar-nos para outros pensamentos, para outros ares!

Para concluir, eu gosto de comparar o céu com uma grande tela de pintura que Deus pintou com tanto cuidado, e a maior tela de cinema com o melhor e mais bonito filme, na mais alta qualidade. E o melhor é de graça!!! Nós não temos que pagar para apreciá-lo, então pare e contemple o céu hoje, aposto que você vai sentir-se feliz, independente se o céu está azul, com nuvens, sem nuvens ou totalmente nublado. Porque Deus está aí com você assim como Ele está aqui comigo!

UPDATE:

Estava lendo O Diário de Anne Frank normalmente, quando me deparo com um trecho de Anne sobre o céu. Eu fiquei tão feliz com isso, sorri tanto dentro do ônibus que não via a hora de chegar em casa e acrescentar isso aqui!

"Como posso me sentir triste enquanto isso existir, pensei, esta luz e este céu sem nuvens, e enquanto eu puder desfrutar essas coisas?
O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e à simplicidade da natureza. 
Enquanto isso existir - e deve existir para sempre -, sei que haverá consolo para toda tristeza, em qualquer circunstância. Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.