,

Desligue-se

Resultado de imagem para tempo de deusOlá pessoal!!


Sentei em frente ao computador e perguntei a Deus o que Ele queria que eu escrevesse. Por mais que tivesse muitas ideias passando pela minha cabeça, nenhuma pareceu apropriada para agora, então resolvi desligar a música e dedicar um tempo a Ele.

Então eu pensei nisso: o tempo. Quantas e quantas vezes eu perdi meu tempo vendo aleatoriedades na internet, planejando o que eu deveria fazer no dia seguinte, ou mesmo me importando com outras coisas, sei lá, dinheiro, bens materiais. 

A verdade é que a gente tem tempo para tudo, é o que diz em Eclesiastes 3, menos para Deus. Que ironia né? Ele fez o tempo e te deu o tempo para que você não usasse nem cinco minutos com Ele. Poxa. Eu digo você, mas eu refiro a mim também. 

Isso me faz lembrar da época que eu não tinha celular, muito menos computador. Eu nem lembro o que eu fazia da vida, só assistia TV, lia, comia e brincava. Era o que eu gostava de fazer, depois que aprendi a andar de bicicleta, saía quase todos os dias para dar umas voltas. - "ô mãe, posso andar de bicicleta?". 

Quando tive meu primeiro computador, eu ficava o dia todo mexendo no que fosse. Depois senti necessidade de ter um celular, porque acabava perdendo muitas reuniões entre amigos, segundo eles, eu era incomunicável. Agora eu sou comunicável demais, mesmo não tendo acesso à internet sempre, vivo procurando rede Wifi.

Isso não parece ser escravo de algo? Olhando de fora parece sim, mas a gente nem percebe. O pior mesmo é que a nossa atenção é totalmente voltada para o mundo online. Eu vivo me flagrando tendo pensamentos sobre que foto eu vou postar, qual a legenda, compartilhar isso e aquilo. E isso tudo me distrai da presença de Deus, é como se um amigo estivesse do nosso lado e estivéssemos concentrados em outra, nem dando atenção. 

Eu sei que isso pode doer, porque dói em mim. E não estou dizendo que é errado compartilhar, postar fotos, procurar uma legenda legal, nããão, mas não devemos viver por isso, entendeu? Quando estamos olhando para Deus, Ele nos mostra a riqueza de cada detalhe da sua criação, pelo menos comigo tem sido assim, e é tão maravilhoso.

Eu não sei por onde você deve estar lendo esse post agora, mas pare o que estiver fazendo, desligue a música, deixe o celular num canto, feche os olhos e imagine tudo o que Deus fez, coloque o pensamento nele, ou então comece uma conversa. Dedique esse tempo à Deus e você será surpreendido. É muito melhor que passar horas com o celular na mão.

Eu sei que esse "tema" será mais abordado aqui no blog mais pra frente, tem muita coisa que deve ser dita.

Deus abençoe!!

Ei que tal você comentar o que você achou do texto, ou contar alguma experiência? ↓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.