,

#JéSaudável: atualizações


Olá pessoal! ~ sei que o blog está abandonado, me desculpem.

Eu tenho que tratar um assunto antigo aqui, sobre o #JéSaudavel. Pois então, esse foi mais um daqueles tópicos que eu acabei falando só uma vez e nunca mais voltei, mas hoje eu quero esclarecer como é que anda o projeto, se é que eu posso chamar assim. 


Naquele post eu coloquei algumas metas relacionadas à boa alimentação, como parar de comer doces, de tomar refrigerante e tomar mais água. Sobre os doces eu posso dizer que falhei, lógico que não sou nenhuma louca e como doces adoidado, mas eu não consegui reduzir a quantidade como eu gostaria. 

O refrigerante foi difícil, depois daquele post fiquei um bom tempo tomando refrigerante normalmente. Depois de um tempo, resolvi parar, e parei mesmo, acho que já foi uns cinco meses assim.

Entretanto, esses dias eu resolvi tomar um gole, para sentir o gosto de novo e acabei passando um pouco mal, não foi nada grave, mas foi um desconforto. Noutro dia tomei mais uns goles e dessa vez não passei mal, só percebi que agora o refrigerante não faz tanta diferença na minha vida como fazia antes.


A água é algo que está caminhando ainda, como eu reduzi o consumo de sucos e refrigerantes, a única coisa que me sobrava era a água, mas mesmo assim acho que dava pra tomar mais.

O que eu aprendi nesse tempo?

Com essas metas, mesmo não levando tão a sério, percebi que não dá para simplesmente parar com algo (no caso do refrigerante deu), isso depende de pessoa para pessoa, e é muito importante fazer substituições, por exemplo, se eu parar de comer algo doce que é cheio de açúcar e um monte de besteira, tentar trocar por um doce mais saudável, que também me agrada em termos de sabor, cheiro, etc. 

E outra não tem problema se você resolver comer uma vez ou outra aquele docinho, mas sempre ter foco no seu objetivo.

Com a rotina da faculdade, acordar cedo e chegar tarde em casa, a minha alimentação ficou desregulada, ou seja eu ficava muito tempo sem comer e as vezes não sentia nem ânimo para comer, e as vezes queria comer muito por causa da fome. Eu ainda preciso arrumar isso e se eu conseguir no próximo post trago novidades.

Uma última coisa, ser saudável não é em um determinado momento da nossa vida, isso se chama dieta, que tem começo, meio e fim, ser saudável é um estilo de vida. Ok?

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Já sabem né? Comente ↓



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.