,

Filme: Esquadrão Suicida

Resultado de imagem para esquadrão suicida

Olá pessoal!

Eu pouco vou ao cinema, mas este filme eu não poderia perder. Na verdade, por mim mesma eu perderia, porque não sou muito ligada nessas coisas, mas minha irmã implantou em mim a vontade de assistir esse filme e esperar tanto por ele, hahaha.

Confesso que não ia fazer esse post por não saber o que falar, não sou crítica e eu não conheço muito bem esse universo de super-heróis e vilões ~ apesar de gostar bastante. Esquadrão Suicida teve tanta repercussão que não sei bem se valeria a pena mais uma opinião solta na internet, mas mesmo assim estou aqui com o meu parecer ~ bem leigo e desinformado ~ das telas de cinema.

Eu assisti o filme no dia 9 de agosto, não fazia nem uma semana que havia lançado e assisti dublado - por pura ignorância e a infelicidade de ser desatenta, mas pelo menos tenho uma opinião sobre a dublagem: uma bosta. Então se você for assistir, evite o dublado, sério. Para vocês terem uma noção, o dublador que geralmente dubla o Adam Sandler dublava o Coringa, você acha que combina? Eu não.

Logo no começo do filme, a Amanda Waller começa apresentar alguns vilões que ela havia recrutado para uma missão, e aparecia vários desenhos mostrando a ficha do vilão, onde tinha o nome, idade, etc, e essa foi uma parte que eu gostei bastante, por mais que tenha sido alguns minutinhos de apresentação. Por que vilões? Bom, se algo desse errado era só jogar a culpa em cima dos caras e tava tudo numa boa.

Resultado de imagem para esquadrão suicida

O filme é basicamente protagonizado pela Arlequina e pelo Pistoleiro - apesar de haver outros vilões, mas o foco foi mais nesses dois personagens. Me apaixonei pela personalidade da Arlequina, toda a loucura dela e tal. Aliás, gostei de ver a história de como ela sutgiu dentro do filme, deixa as pessoas que não acompanharam outras fontes como HQ's ~ tipo eu ~ meio que por dentro também. O Pistoleiro, interpretado pelo Will Smith, faz com que a gente o veja de uma forma diferente. Eu pelo menos enxerguei um lado mais emocional dele.

Resultado de imagem para esquadrão suicida

Todo mundo reclamou do Coringa ter aparecido poucas vezes e eu percebi isso também, mas a verdade é que o filme não era sobre ele, mas sim sobre os super-vilões que a ARGUS escolheu, entendem? Eu gostaria que o Coringa estivesse mais envolvido sim, como vilão e tal, mas não foi dessa vez!

Por falar em vilão, não gostei de que o "vilão", - como é difícil ter que escrever isso, são todos vilões, mas vocês entenderam - tenha sido a Magia (não sei se isso é bem um spoiler, se for me perdoe). Sei lá, parece que ela só estava ocupando um espaço no filme e ficou um tanto sem nexo ela ali.

Resultado de imagem para esquadrão suicida

Com eu disse, vários personagens ficaram em segundo plano, então nem deu para explorar muito sobre cada um. Apesar das coisas terem acontecido rápido demais, acho que faltou um pouco de ação.

No geral, eu gostei, me diverti vendo o filme, porque tem várias piadinhas, mesmo achando que isso tenha tirado um pouco do foco. Gostei da Arlequina e do Pistoleiro, senti falta da atuação do Coringa - como todo mundo - e é isso aí. Aaah, uma das músicas da trilha sonora eu gostei muuuito que é Heathens da Twenty One Pilots!

E você já assistiu o filme? O que achou do meu parecer? Eu não sou nenhuma crítica e expert no assunto e ainda assim acho que valeu todas essas palavras, não é mesmo?  ~ou pelo menos algumas, vai! Comente ↓


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.