,

Filme: Saga Divergente - Divergente


Olá pessoal! 

Domingo assisti o primeiro e o segundo filme da saga Divergente, ou seja, Divergente e Insurgente, e percebi que preciso me atualizar nos filmes hahaha. Eu gostei tanto do primeiro filme que não consegui não assistir o segundo.

Já fazia algum tempo que queria assistir essa saga, mas sempre deixei para depois, mas dei uma chance para minha irmã que também vinha me cobrando para assistir com ela (sendo que ela já assistiu muitas vezes). Até encontrarmos um lugar com qualidade boa e que não ficasse travando toda hora foi um tempo, quase desisti, mas valeu a pena o esforço.


Para quem não conhece a história gira em torno de Beatrice, ou Tris, ela mora em uma cidade (uma Chicago do futuro) que é dividida em 5 facções: Abnegação, Franqueza, Erudição, Amizade e Audácia. Cada uma delas possui personalidades e funções diferentes dentro da cidade e esse sistema de facções foi posto justamente para manter a paz.

Beatrice nasceu na Abnegação, tem 16 anos e é nessa idade que acontece o Teste de Aptidão para saber em qual das facções se encaixa, só que o resultado dela deu inconclusivo, ou seja, uma divergente, e isso significa que ela se adapta em mais de uma facção. Vários líderes acham que os divergentes são ameaças à sociedade e ninguém gosta de se sentir ameaçado.


Logo depois do teste ela precisa escolher uma das 5 facções que fará parte, ou será mais uma dos sem-facção, então decide escolher a Audácia, deixando para trás sua família, pois o lema é "a facção antes do sangue".

Ela não sabe bem o que é ser uma divergente, por isso esconde o segredo, até que pessoas como o Quatro (♥) percebe através do desenvolvimento dela no treinamento.

Acho melhor parar de falar antes que saia algum spoiler. O que tenho a dizer é que amei o filme e me apaixonei pelo Quatro, hahaha. A história é envolvente, tanto é que você nem percebe as 2h20 de duração, fica até triste quando acaba. Por isso que eu já assisti em seguida Insurgente, que vai ficar para outro post para não deixar o post muito longo!

Minha irmã tem uma teoria e que eu concordo com ela, que a última música da trilha sonora do filme deixa a gente com vontade de assistir mais, com a gente funcionou com essa música da Ellie Goulding: 



Ah, e uma música que marcou muito foi essa da M83, representa um momento bem legal do filme.



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e me contem se já assistiram, se gostaram ou não, etc. Logo vou começar a ler os livros. E também não esqueçam de me dizer se gostam de posts assim. Comente ↓



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.