,

7 Coisas que aprendi com um celular roubado


Olá pessoal, tudo bem? 

Para quem não sabe meu celular foi roubado faz umas três semanas e eu fiquei de comentar o que aconteceu. A verdade é que eu achei a história meio sem graça e decidi trazer além da história os aprendizados que tirei de toda essa situação.

Como aconteceu?

Depoimento:

"Eu estava esperando o ônibus no terminal como quase sempre, porque aquele não é exatamente o caminho que eu faço todos os dias, mas queria fazer diferente naquele dia. Quando percebi que o ônibus estava chegando eu peguei o celular do bolso da bolsa (?) para ver o horário. 13:01. Guardei o celular e me concentrei nas pessoas descendo do ônibus. Depois que entrei e sentei o meu celular não estava mais lá. Foi assim." 

Na hora eu fiquei desesperada porque tinha uma vida naquele celular, mas fui me acalmando e até agora, aprendi algumas coisinhas. Quer ver? Só continuar lendo:

Simulação do lugar que guardei o celular -.-

1. Guardar em um lugar seguro: com certeza depois dessa eu aprendi que aquele bolso não é o melhor lugar para se guardar um celular. Agora só dentro da bolsa.

2.    Ficar mais atenta: eu sou bem distraída e depois disso comecei a ficar bem atenta em tudo e cuidando da minha bolsa sempre. Tenho medo de roubarem até os meus cadernos.

3.    Não ficar mexendo no celular em lugares públicos: por mais que o roubo não tenha ocorrido por causa desse descuido, eu prefiro evitar.

4.    Usar um relógio: eu tenho quase certeza que o ladrão só soube onde eu guardo o celular porque eu fui ver o horário, agora eu não olho a hora no celular. Preciso ainda de um relógio, mas no ônibus/terminal/rua eu não fico sabendo da hora.

5.    Pode acontecer com qualquer um: eu pensava que estava imune desse tipo de coisa, sei lá, achava que nunca aconteceria comigo, mas aconteceu e agora eu sei que todos devemos ter cuidado não só para esse tipo de situação.

6.    Devemos parar de ser tão materialistas: por mais que a maioria dos aprendizados tenham a ver com o cuidado para não acontecer de novo, eu percebi que algo material não deveria influenciar no nosso humor e nem no decorrer do nosso dia a dia. Eu entendo que elas facilitam a nossa vida, mas existem coisas mais importantes, você não acha?

7. Ver coisas positivas até da pior situação: essa não é de longe a pior situação que passei na vida e até agora agradeço a Deus por ter sido apenas um furto, ou seja, não ter nem visto o ladrão. Mesmo ali Deus me protegeu e evitou que talvez eu reagisse no caso de um assalto.

E agora deixo fotos de posts que ele apareceu aqui no blog para lembrar desse companheiro que esteve comigo durante horas difíceis enquanto fazia o TCC, madrugadas, por todas as fotos tiradas, músicas tocadas e conversas. Saudades Samsung Glaxy S3 Neo Duos.


Sou muito dramática? Capaz, hahaha só pra fazer uma gracinha, afinal, como dizem por aí, tem que rir para não chorar. Aah, e esse celular que apareceu nesse post é o meu novo celular, o Samsung Galaxy J3 6, por enquanto estou bem feliz com ele hahahaha.

E vocês já passaram por uma situação dessas? Se sim o que você tirou de proveito dela? Comente ↓



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.