,

Sobre aceitação, confiança e construções


Olá pessoal!

Eu sei que estou sumida aqui, a frequência dos posts caiu muuito, mas tirei alguns minutinhos desse feriadão, onde estou afundada em trabalhos e estudos para as provas que estão chegando pra dar um sinal de vida! \o/

Eu reparei que esse blog tá virado em fotografia de bolso e links compartilháveis, então eu pensei que já era hora de compartilhar um pouco dos meus devaneios por esses dias.

Primeiro, responda com sinceridade para si mesmo: O que te deixa confortável?

-♥-

Dia desses, estava me arrumando para sair e não sabia o que usar. Minha vontade era usar algo diferente de tudo o que eu já havia usado, porque tenho tantas roupas e uso sempre as mesmas peças. O problema foi que em quase nenhuma roupa me senti bem e confortável, e quando eu achava ser uma boa opção, um comentário já me fazia desistir daquela combinação.

Resultado, me desanimei, coloquei as peças que sempre uso e, ainda por cima, no final acabei desistindo de sair de casa, porque eu queria mesmo era usar algo diferente.

Quase joguei todas as roupas que eu tentei usar dentro de um saco para doação, que é uma coisa boa, mas me deixa triste em saber que eu não consigo usar o que tenho e no fim vou ter que comprar roupas novas.

Enfim, a questão aqui não são as roupas em si, mas sim o porquê de isso ter me deixado tão triste. Dá para entender que a opinião dos outros influencia muito não só no vestir, mas em todos os aspectos. 

A gente insiste em não confiar em nós mesmos, aposto que quando usamos algo diferente, seja roupa, maquiagem, acessório ou só o jeito de prender o cabelo, e nos sentimos bem, ao sair da porta de casa nos sentiremos inseguros, porque é algo novo e isso já aconteceu comigo.

A verdade é que nessas horas a gente arrisca, só que de primeira ficamos retraídos, com medo mesmo. E o que é que a gente faz? 

A resposta/conselho mais clichê possível para esse tipo de situação é que nós devemos ignorar comentários maldosos e nos ater aos positivos. Entretanto quando as pessoas falam em não dar ouvidos aos outros, mal sabem elas que é uma tarefa difícil. Eu sei que não é impossível, mas leva tempo.

Ninguém da noite para o dia se enche de autoconfiança, pelo menos nunca vi algo parecido. É uma construção de personalidade, opiniões, experiências e conforme vão ficando sólidas e firmes, dificilmente serão abaladas.

Eu demorei para entender, mas eu ainda estou em construção e a maioria deve estar também. Que a gente não se julgue por causa disso, em tempos de obras as coisas são meio bagunçadas mesmo.

Efésios 2: 20-22

"Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus. Ele me mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.