,

Links Compartilháveis [#2]


Galeraa, estou meio sumida, por causa da dificuldade de me adaptar aos novos horários. Enfim, em fevereiro teve menos posts por aqui, peço perdão por isso, mas vou tentar compensar nesse mês, ok?


Hoje é dia de Links Compartilháveis, eeeee. Dessa vez, eu vasculhei os meus favoritos antigos do Google Chrome e fui clicando em alguns títulos que me interessavam, o resultado foi esse (prepare-se para textos beeem antigos):

1. Sempre quando leio esse conto fico pensativa e triste, por causa de todos os padrões de beleza que existem, por todos os comentários preconceituosos que podem "fazer a cabeça" de alguém e uma tragédia acontecer. Eu amo esse texto do Raphael Montes, visto que ele diz ter sido o seu primeiro conto da infância e que revela a "teoria de que crianças têm lá sua dose de maldade".

2. Esse texto da Bruna é um típico empurrãozinho para nossa vida, parece uma daquelas chacoalhadas que os amigos nos dão quando estamos perdendo a noção. É um manual da felicidade, mas não é uma receita de bolo. Isso significa que você pode adaptar aí do seu jeitinho.

3. Esse desabafo da Camila Rech me faz refletir bastante a respeito das críticas que recebemos quando fazemos algo que amamos. "Talvez o problema nem seja o bolo".

4. Eduardo Amuri afirma nesse texto que, de uma forma ou de outra, nós estamos presos há padrões de vida. Agora a moda é namorar pelado gastar o nosso rico dinheirinho com coisas do tipo cool, como viagens e livros. Nada contra, eu sou esse tipo de pessoa, mas porque criminalizar quem prefere gastar uma fortuna em sapatos, roupas, TV, coisas que chamamos de fúteis? Não vamos criar outra "propaganda de margarina" para nos espelharmos para ter uma vida perfeita.

É isso, espero que tenham gostado! ♥ Comente ↓


2 comentários:

  1. A há! Aquele conto do Raphael Montes fui eu que indiquei. Abraços!
    Já que você indica tanta coisa, permita-me compartilhar algo também com seus leitores: Havia uma revista digital de contos, chamada Samizdat. Para ser sincero, li só algumas edições, mas confesso que gostei - e não, não estou ganhando cachê para recomendar até porque a última edição é datada em Agosto de 2014.
    Eu acho que você vai gostar, Jéssica, porque há vários contos de autores desconhecidos e muita coisa boa perdida no meio. Quando tiver um tempo, dê uma lida.

    Segue o link: http://edicoes.revistasamizdat.com/

    Continue com os posts compartilháveis, pois quando tenho um tempo os leio. Hoje, gostei mais do "Quase uma receita de bolo. Mas não é". Nunca comparei a vida a uma receita de bolo, e, depois de fazê-lo, vi que realmente faz sentido. Somos todos bolos numa panificadora gigante - tomara que ninguém coma tudo. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, foi você quem indicou o conto do Raphael Montes, está nos meus favoritos.
      Vou ler aos poucos os contos dessa revista aí, gosto de ler coisas novas, você sabe disso. E mesmo se ganhasse alguma coisa, eu não me importaria :P

      Pode deixar, vou continuar com os posts sim. E sobre a teoria de sermos todos bolos nessa panificadora gigante faz todo o sentido kkkk.

      Excluir

Gostou do post? Comenta aqui então.