,

Resenha: FanGirl - Rainbow Rowell

Olá pessoal!

Mais resenha aqui no blog YAY, significa que eu estou cumprindo uma das metas para esse ano que é ler mais, certo? Enfim, venho falar de um livro que até o momento de comprar não sabia do que se tratava, na verdade, eu sabia que tinha fanfic no meio.
Cath e Wren, irmãs gêmeas, companheiras em tudo o que fazem, moram com o pai no Nebraska e são muito fãs de Simon Snow. Até aí tudo bem, super normal, "todo mundo é fã de Simon Snow" não é mesmo? Para Cath não, Simon Snow é a sua vida.

Juntas estão indo para a faculdade. Uma experiência muito nova e uma grande oportunidade das duas fazerem novos amigos. Justamente por isso, Cath não quer ir, por ser muito tímida, diferente da sua irmã que pretende ser independente, fazer muitas amizades durante a faculdade e até dispensou a irmã de ser sua colega de quarto.

Já deu para perceber que as duas possuem personalidades diferentes. Enquanto Wren gosta de fazer novas amizades, ir às festas e namorar, Cath gosta de ler, escrever Fanfiction de Simon Snow, onde é muito conhecida e acessada por conta de suas histórias baseadas na série.

Na faculdade, Cath fica a maior parte do tempo em seu quarto que de vez em quando Reagan (sua colega de quarto) aparece por lá junto com seu amigo Levi, os dois responsáveis por mudar um pouco as ideias de Cath ao longo do livro. E também conhece Nick que se torna seu colega de estudos em uma das disciplinas.
A história possui romance, alegria, tristeza, brigas, preocupação, etc. Tive altos e baixos com tudo isso, com os personagens e até mesmo com a protagonista. Tinha momentos que eu os amava e havia outros que queria simplesmente matar ou dar uma boa surra. hahaha. Lembro do que senti em determinadas partes haha.

O que me incomodou no livro é que antes de começar cada capítulo tinha algum trecho da história "original" de Simon Snow ou um trecho da fanfic que Cath escreve. Essas partes me desanimavam um pouco antes de começar a ler o próximo capítulo, posso dizer que achei essas partes bem desnecessárias. 
Bom, a leitura é leve, a história é envolvente (apesar dos trechos da série que interrompem) e sim, recomendo o livro para todos!! 


ISBN 9788542803686 Editora Novo Século Nota 4/5 Páginas 424

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e do livro, me contem se já leram o livro e o que acharam dele nos comentários, ok? Comente ↓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.