,

Medo do novo


Estou com medo. Medo do que ainda está por vir, medo do novo. Sempre sinto esse tipo de coisa quando algo diferente vai acontecer comigo. É a ansiedade. Sinto um aperto no meu coração e meu pulmão, o que explicaria minha falta de ar e o coração acelerado nesses últimos dias. 

Entrar em uma universidade e cursar o curso que eu tanto quis me deixa um pouco aflita (será que é a palavra certa?). Sinto como se estivesse dando um grande passo na minha vida e de fato estou, mas não entendo porque fico tão nervosa por fazer algo que eu quero.

Os medos são variados, como o medo de não fazer amizades, ou medo de que as pessoas me julguem pela aparência, medo de não me dedicar o máximo no curso, de perceber que talvez não era exatamente o que eu queria ou pior, medo de me formar e não me sentir capaz para exercer a profissão e acho que todo mundo deve passar por algum momento assim. 

Uma parte de mim diz "Vamos lá, Jéssica! Você já passou por isso antes, de encarar coisas novas" enquanto a outra apenas grita "É, mas antes tinham pessoas que eu conhecia, era mais fácil. Agora eu estou sozinha!". Eu realmente não sei o que fazer com essas duas, elas estão gerando um grande conflito de ansiedade dentro de mim.

Tentei dar ouvidos à parte psicóloga de mim e acreditar que tudo vai dar certo conforme o tempo passar e parar de colocar problema em tudo. Muitas pessoas me disseram que essa fase da vida é uma das melhores, é corrida, é difícil, mas é demais. Vou confiar nessas pessoas.

Como todo calouro, eu estou bem animada e pretendo me dedicar bastante, só que o pessoal insiste em dizer que não é bem assim. Enfim, só pelo fato estar fazendo algo que eu gosto, tudo bem, o que importa é não ser relaxada.

Bom, as aulas começam amanhã e eu só espero que tudo ocorra bem. 

Até o próximo post, pessoal!


2 comentários:

  1. Amo blog com textos autorais, deixa aquela essência, a muito perdida, dos blogs de antigamente <3 <3
    Ah, e como dica de quem já passou por isso (e não tem muito tempo) ser calouro pode ser o máximo! A chance de conhecer novas pessoas e que num futuro próximo serão seus colegas de profissão é fantástico! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me bem dessa essência, infelizmente muitos blogs só pensam em parceria, ainda bem que tem uns que salvam, né?
      Então, posso dizer que com um mês de aula já fiz diversas amizades e é muito legal pensar a longo prazo em todo mundo se formando junto. ♡♡ Obrigada Liz, que meu teclado vive corrigindo pra Luz, não sei, pode ter alguma coisa aí. Bjs.

      Excluir

Gostou do post? Comenta aqui então.