,

Confia e acalma a tua Alma


Olá pessoal! 

Esses dias eu ouvi essa música que sempre consegue me encorajar quando parece que nada vai dar certo, e acredito que é como se fosse um empurrãozinho de Deus, sabe? Por isso dê o play antes de continuar a ler:



Eu sou muito ansiosa com tudo, sempre começo a pensar em situações que são possíveis e por isso já fico criando formas de solucionar os problemas dentro da minha cabeça. 

Era época de vestibular, Enem, provas e etc. Eu lembro que estava tão apavorada com o que estava por vir, podia dar muito certo ou podia dar somente errado. E eu nem queria pensar na segunda opção.

Eu estava estudando bastante, mas acredito que não o suficiente. Isso porque fazia muitas coisas num mesmo dia, a rotina era tão agitada e cansativa que a vontade era de desistir, de que tudo isso terminasse logo. Essa ideia só me deixava mais ansiosa e desesperançosa com os meus resultados. 

Ter uma rotina agitada não é impossível, eu sobrevivi a isso, mas é muita pressão psicológica, acredite. E nem eram as outras pessoas que faziam isso, minha mente dava conta de fazer uma pressãozinha todos os dias.

Me decepcionei, chorei, me descabelei, e fiquei deprimida por uma semana (ou até mais). Já nem confiava mais que alguma coisa ia dar certo e tentava de outra forma me animar, talvez outro caminho, outros compromissos (quem sabe?).

Quando a rotina "sossegou" eu ficava sentada em frente ao computador e reclamava da vida. Também reclamava do meu pai por não entender os meus motivos e nem sempre concordar com as minhas decisões e pensamentos. Tive muitas noites mal dormidas por conta da ansiedade.

Deitei na minha cama minutos depois de levantar. Eu não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. Por que, Deus, tanto esforço para nada? Foi nesse momento que o rádio, lá na cozinha que meu pai sempre deixa ligado, começou a tocar uma música. A música.

Eu escutei cada palavra daquela música (essa que você está escutando) que eu já conhecia a letra e que parece sempre estar pronta para tocar onde for quando eu mais precisar. De alguma forma, sei que é Deus tentando me encorajar, me acalmando e tentando dizer que eu deveria pelo menos confiar tudo a Ele.

A letra diz para confiar, acalmar a alma, saber que Ele é Deus, que Ele é contigo, para usarmos nossa fé e que tudo já vai passar. Consegue sentir a profundidade disso?

Depois de ter percebido que era melhor esperar que Deus fizesse do jeito que Ele quisesse, de alguma forma, eu sabia que Ele me concederia o melhor, mas isso tudo no tempo dEle. De fato entreguei tudo em Suas mãos e estava muito mais confiante, se não fosse agora, seria depois. E aceitei.

E por incrível que pareça foi agora, (na verdade, a duas semanas atrás rs). Eu vi o resultado do Prouni no dia 25/01 e eu via a mensagem de que fui pré-selecionada para a 1ª chamada concorrendo a uma bolsa integral. Naquele momento eu só conseguia agradecer, às vezes nem acreditava que algo tão bom poderia acontecer comigo, mas Deus é bom o tempo todo e em todo tempo Ele é bom.

Depois senti outras inseguranças, mas já sabia o caminho. Toda aquela documentação me assustou bastante e pensei que não daria certo. (mesmo depois de toda essa lição). Eu tive que ir na universidade duas vezes para levar a documentação completa, e ainda bem que no segundo dia saí de lá matriculada. Agora sou caloura em Nutrição, gente :) ♥

Eu escrevi esse texto enorme para dizer para você que está lendo aí: não importa qual é o seu sonho, lute por ele, mas também saiba entregar para Deus. Sei que muitas vezes não temos nem um pouco de esperança e já ficar se preparando para coisas que talvez nem aconteçam. Pare de colocar "e se" na sua mente, vai com calma. Uma coisa de cada vez, ok? Se não a sua mente fica sobrecarregada e você acha que é maluco. 

Eu não estou ditando nenhuma religião aqui, longe disso. Quero apenas espalhar o amor que o meu, o seu, o nosso Pai tem conosco. Nós só precisamos confiar. 
Fiquem com  Deus.

“Confia pois o Senhor é contigo, Ele não te abandonará. Há esperança e um bom futuro, não pare de acreditar. O Teu Deus nunca te deixará”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.