,

#JéSaudável: 1° passo - Largar hábitos

Olá pessoal!

Quem viu a minha lista de metas para 2016 viu que eu quero ser uma pessoa mais saudável, e a partir de hoje vou começar esse processo e, claro, compartilhar o que aprendi aqui no blog. Com tanta coisa que eu já li por aí, dicas, conselhos e muito mais sobre saúde, resolvi começar alguma coisa para melhorar minha qualidade de vida.
O objetivo é ficar saudável, porque eu não preciso emagrecer (quando se fala em Kg), mas seria legal perder um pouquinho de barriga rs. Além de querer dizer “adeus” ao sedentarismo e dizer “olá” à boa forma, certo? Ah, com certeza no começo os posts terão um conteúdo clichê, mas que eu saiba não há outro caminho do que a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos, né?

Pra começar essa série de posts, nada melhor do que começar pelos maus hábitos e vícios, não é mesmo? 


Uma das primeiras coisas que eu gostaria de fazer é parar de tomar refrigerante, que é um vilão quando se trata de saúde, por mais que eu não tome todos os dias, mas quando tomo são vários copos, e se eu cortar já, vou acabar ficando desanimada e acabará sendo um sacrifício chato. Por isso quero ir diminuindo a quantidade que eu tomo com o passar do tempo. E claro aumentar o consumo de água. Hidratação é essencial.
Quem me conhece sabe que eu como de tudo um pouco, é difícil ser enjoada para comida, e é claro que no meio de tudo isso inclui muitas besteiras. E a meta é restringir a quantidade de besteiras por dia. É mais ou menos o mesmo esquema do refrigerante, mas envolve todas as besteiras incluindo as frituras e doces. (alguém quer Chokito?)

E para não ficar parada, voltar a andar de bicicleta e passear com a Jully, porque são atividades mais divertidas e a gente nem percebe o tempo passar com elas.

Eu acho que já determinei coisas demais para um começo. Então mês que vem eu conto mais sobre como foi o processo e tudo o mais. Certo? Nesse mês eu quero aprender muitas coisas e trazer pra cá. Vamos ver. 
Eu queria saber de vocês, também estão nessa caminhada junto comigo? Tem alguma sugestão de comida fit ou ainda uma dica que quer compartilhar comigo. Comente ↓ 


2 comentários:

  1. Oi Jéssica! Eu também gostaria de parar de tomar refrigerante, mas é difícil... Gostei da sua ideia de dimunuir a quantidade, já é um grande passo. Primeira visita aqui no seu blog!! Beijos :*

    www.heybrina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! É difícil né? E é algo tão simples, mas diminuir a quantidade vai te ajudando a controlar, depois é capaz que se acostume a não tomar tanto ou tomar nada.

      Obrigada por comentar, beijos.

      Excluir

Gostou do post? Comenta aqui então.