,

Tag: Minhas 16 metas para 2016



Olá pessoal! Estamos oficialmente em 2016, YAY. Que o ano seja incrível, cheio de conquistas, sonhos realizados que não seja pesado e sim leve, ok? Aliás, hoje faz dois anos que esse blog está no ar. SIM! Infelizmente, a maior parte do tempo ele ficou encostado e criando teias, mas, a história agora será diferente. Se alguém percebeu, o mês de dezembro até que foi agitado, foi o mês que mais teve posts nesse blog, batendo o recorde, mas vamos melhorar isso, certo? Certo.

Então hoje é o primeiro dia do ano e eu não podia deixar de mostrar a minha lista de metas para 2016, com certeza. A Julie criou uma tag para listar 16 metas para esse ano, e eu acho legal fazer isso justamente para que se tenha um foco com metas alcançáveis, mas sonhar nunca é demais, né? Então eu vou respondê-la nesse post. Confira:


1. Conseguir um emprego: 

Meu estágio acabou e agora estou desempregada, então estou naquela de aceitar qualquer coisa haha. Brincadeiras à parte, como não tenho nenhum curso superior ainda (apenas um técnico), eu pretendo trabalhar na área administrativa mesmo, porém quero que seja relacionada com a saúde, pois é o que me interessa e quero ficar familiarizada com isso desde já. 

2. Viajar:

Eu sempre gostei de viajar, apesar de ser cansativo. Ano passado eu pude ir a alguns lugares diferentes, mesmo com a correria de último ano escolar, e eu quero que se repita nesse ano. Por isso já vou me preparando, né? 

3. Tirar minha carteira de habilitação:

Já falei para todo mundo que do ano que vem não passa, não interessa. Ano passado fiz 18 aninhos e a minha maior ansiedade por ter essa idade é tirar a bendita da carteira e poder ter um pouquinho de independência e liberdade, além de facilitar muito minha vida, obrigada... rs.

4. Tirar o passaporte:

Mesmo que demore para eu fazer alguma viagem internacional ou muito "grande", eu quero que esse documento esteja pelo menos pronto, porque quando eu decidir fazer uma viagem dessas eu não tenha que me estressar com isso.


5. Ler mais + escrever mais:

Qualquer coisa. Ano passado, como já disse, foi bem corrido, e eu nem tinha animação para abrir um livro, li poucos livros e me desinteressei bastante pela leitura no geral, então quero retomar isso. Eu também não parei tanto para escrever histórias, pensamentos, qualquer coisa, apenas quando tinha um "estado de espírito", e acredito que escritores escrevem sempre não só quando estão bem ou quando estão mal. Se eu ler e escrever um pouquinho por dia já fico feliz.

6. Fazer exercícios + me alimentar melhor

Ok, não é uma promessa. Eu me considero uma pessoa muito sedentária, e eu não acho isso legal, queria ter uma vida ativa, não paranoica. E frequentar academia está fora de cogitação, mas não vou dizer que nunca farei academia, porque algum dia posso morder a minha língua. Quero praticar exercícios físicos regularmente e me alimentar melhor para ter uma vida saudável, não quero perder peso, nem ganhar peso, nem nada, apenas ser mais ativa e saudável.

7. Assistir mais séries:

Estava com saudades de acompanhar séries, e eu só comecei a assistir uma série nova no finalzinho do ano passado e percebi que tinha esquecido como é boa sensação de quando terminamos um episódio e querer assistir o próximo, e o próximo, e o próximo... rs.

8. Procrastinar menos:

A procrastinação é um grande inimigo de longa data, por isso espero que esse ano eu evite fazer isso, porque isso atrasa tudo (quando eu digo tudo é tudo mesmo), o grande problema é que isso vicia, e a frase "eu mereço um descanso" é a maior das mentiras, entenderam?



9. Aproveitar o tempo livre:

Por outro lado, não quero me sobrecarregar, então se eu tiver algum tempo livre e não tenho nenhuma obrigação para fazer, devo aproveitar fazendo alguma coisa que eu goste. Ninguém merece viver sobrecarregado e mal-humorado por conta das tarefas, vamos ter um certo equilíbrio.

10. Cuidar do meu cabelo:

Esse ano eu tenho vontade de fazer algo diferente de novo no meu cabelo, mas não sei o quê (a vontade nunca passa), só que meu cabelo está um pouco detonado nas pontas e eu não estou completamente satisfeita com ele.

11. Me dedicar mais aos estudos:

Os estudos foram o principal motivo de meu 2015 ter sido corrido, mas eu ainda senti que com tudo o que estava acontecendo eu ainda não me dediquei tanto quanto deveria, e passar no vestibular é, na verdade, o objetivo para me dedicar mais ao estudo, uma das principais metas desse ano. Só que eu não sei o que vai acontecer ainda, tem o resultado do Enem que pode mudar tudo (que eu consiga uma bolsa, né?).

12. Não desistir do blog:

Eu não quero mais abandonar o blog, de verdade, eu realmente amo fazer isso e não quero que qualquer coisa me desanime e me faça largar. Quero me dedicar bastante ao blog nesse ano.


13. Juntar dinheiro:

Na verdade a meta é comprar uma câmera legal, mas eu não quero determinar isso. Se eu conseguir guardar dinheiro suficiente para a câmera, beleza, mas se não conseguir, eu posso continuar guardando e/ou gastar com outras coisas.

14. Voltar a tocar violão:

O violão é um dos instrumentos que eu mais curto e por isso eu comprei um faz um tempo já. Cheguei a fazer aulas e aprendi bastante, porém, quando as aulas acabaram, eu deixei o violão de lado e de vez em nunca eu o pegava para treinar ou aprender alguma coisa. 

15. Aprender um pouco mais do inglês:

Eu sempre tive vontade de aprender a língua e realmente dominá-la, só que eu acho muito difícil, tenho uma certa dificuldade, principalmente quando se fala em pronúncia, por isso eu quero melhorar isso, não estou dizendo em chegar no fim do ano falando fluentemente (bem que eu queria), mas me conhecendo, eu prefiro ir devagar e aprender aos poucos.

16. Espiritual:

Ler mais a Bíblia, orar mais, conhecer mais a Palavra de Deus e me dedicar mais em tudo que está relacionado à comunhão com Deus, com a obra dentro e fora da igreja.

É isso, confesso que tive um pouco de dificuldade para colocar essas metas, porque percebi que tenho medo de não cumpri-las e no final acabar me frustrando. Por isso tentei colocar metas mais alcançáveis, algumas que possam não dar certo, mas vou tentar e dar o meu melhor para tudo acontecer. E aconselho você a fazer metas, assim você tem um foco e não se perde, basta sempre ter essa lista em mãos para que não se esqueça. 

Compartilhe sua listinha de metas comigo. Comente ↓


2 comentários:

  1. Oii, eu também estou no clima de metas. Viajar é a principal, mas por conta do trabalho não vou conseguir esse ano, mas farei de tudo para guardar bastante dinheiro e assim já será meio caminho andado. Vi que quer ver mais séries, comece com Sense8, é fantástica. Espero que consiga cumprir todas as suas! Beijos
    http://casaldejuba.blogspot.com.br/ - Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Maira!! Que pena, mas vai guardando dinheiro para que ano que vem, se der você possa fazer uma big viagem. E vou assistir essa série, nunca tinha ouvido falar. Vou conseguir cumprir, espero que você também, bjss

      Excluir

Gostou do post? Comenta aqui então.