,

5 Desculpas mais frequentes

 

Eae pessoal. Adivinhem quem estou de férias haha. Pensem na felicidade da pessoinha aqui. Lógico que ainda tenho algumas responsabilidades, como apresentar o TCC, e ainda tenho aulas, mas pelo menos já dá para atualizar o blog e tirar as teias, não é mesmo? Como de costume eu venho me desculpar pela ausência nesse tempo todo. E venho trazer as 5 desculpas mais ditas por mim, principalmente quando o assunto é blog. São elas:

1. "Não tenho tempo"

Mais clássica e clichê que essa frase não tem. Ela está quase sempre acompanhada por "porque eu saio cedo e volto tarde", "porque tenho ensaio", "porque eu tenho muita coisa pra fazer", "estou em semana de provas", e por aí vai. Eu até me entendo, e considero essa desculpa parcialmente viável, mas muitas coisas eu poderia fazer com alguns minutos que eu fico "de varde" durante o dia, para ler a Bíblia, por exemplo.

2. "Tô sem ideias"

O bloqueio criativo não é fácil de se lidar. Por muitas e muitas vezes eu me deparei com a folha em branco, não conseguindo produzir nada. Mas sendo bem sincera, eu me considero uma pessoa "criativa", só que existem momentos que a parte criativa do meu cérebro funciona melhor e outros nem tanto. Isso tem a ver com o ambiente, com o meu estado emocional, minha inspiração, e n condições. Me conhecendo, sei que para as coisas "andarem", eu preciso trabalhar nos projetos, colocá-los em prática, principalmente quando estou inspirada. Acredite, eu tenho uma lista enoooorme de posts à serem postados, só não foram desenvolvidos ainda.

3. "Sou muito perfeccionista"

Essa eu acho que nunca vou conseguir me livrar. Por um lado eu acho bom, por me cobrar em fazer o melhor e não fazer "pelas coxas", de qualquer jeito. Mas pelo outro, acabo me enrolando demais pra concluir o trabalho, e isso é ruim. Por exemplo, fico me cobrando pra sempre colocar uma foto autoral para ilustrar o post, evitando pegar fotos no Google alheio, só que eu demoro pra ter uma ideia de fotografia, e o post fica lá, encostado.

4. "Estou desanimada"

Ultimamente eu andava assim e tinha vontade de desistir de tudo, do blog (já estava abandonado mesmo), colégio, trabalho, curso, enfim. A verdade é que eu estava realmente muito sobrecarregada e qualquer coisa a mais já me deixava sem vontade de fazer mais nada. É como se fosse uma pirâmide de baralhos, ou pilha de qualquer objeto. A gente vai empilhando as coisas e vai dando conta normalmente, mas chega uma hora que a base não aguenta mais tanto peso e despenca, afetando a pilha toda.

5. "Tô com preguiça"

Acho que essa é a desculpa mais feia. Não gosto de admitir, mas é a verdade. Muitas vezes eu dou uma procrastinada na realização dos projetos porque tenho preguiça e tiro o tempo para dormir ou simplesmente descansar. E acrescento a primeira desculpa, porque não tenho tempo para dormir, então eu faço as outras coisas depois. 👍

Então galera, tá explicada a minha ausência? Eu sei que são desculpas esfarrapadas, mas vou tentar melhorar, de verdade. Vou tentar conciliar tudo com os meus projetos, desejos, trabalho e estudos, ok? Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.