,

Bagunça


Eu nem sei mais o que fazer, quanto mais eu arrumo mais bagunça me aparece, tenho pilhas e pilhas de papéis, montes de roupas, bolsas jogadas no chão, sacolas, canetas espalhadas por todos os lados. Se fosse para reparar em tudo, ficaria muito mais incomodada do que agora. Está um caos.

E eu penso em como posso me organizar, como posso arrumar tudo isso. Qual é a saída dessa confusão? E uma coisa que aprendi não só no mundo da organização, mas na vida e no cotidiano é que se a gente não sabe por onde começar é que devemos apenas... começar.

Nós, humanos tão inteligentes, temos um grande problema em querer começar do jeito certo, justamente para evitar erros e frustrações. Mas como você sabe que aquilo é errado se nem teve uma experiência visual, física ou auditiva para comprovar esse fato? Que fique bem claro que não estou te dizendo que você deve sair por aí e "curtir a vida" de qualquer jeito. Você é livre para fazer o que quiser, arrumar ou desarrumar sua vida da maneira que preferir, mas por favor, arque com suas consequências, seja responsável de assumir seus erros, mas não tenha medo de se orgulhar de suas qualidades.

Perceberam que eu comecei a falar de um assunto e entrei em outro totalmente diferente? Pois é, a verdade é que o motivo pelo qual as minhas coisas estão bagunçadas, refletem no meu interior, quase que inconsciente, mas está ali, e isso só ocorre por que a minha mente tenta de todas as formas possíveis a melhoria, e deixa todas as evidências "debaixo do meu nariz" para que eu perceba que eu preciso mudar, arrumar e organizar a minha bagunça, independente de qual seja ela. Eu estou um caos, confesso, mas isso não é nada perto de um começo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.